Saúde prepara remessa de 2 milhões de seringas e agulhas para vacinação.

O material está sendo registrado e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

Fonte: AEN.

Foto:Jonathan Campos/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma nova remessa de seringas e agulhas para distribuição em todo o Estado. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã desta quinta-feira (10) ao Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (Demp).

São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O valor total dos insumos enviados é de R$ 301 mil.

O material está sendo registrado junto ao Demp e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

“Existe uma grande movimentação de todas equipes da Sesa para que a vacina contra a Covid-19 chegue para toda a população descrita nos grupos prioritários. São inúmeras tratativas que acontecem simultaneamente, como esta que envolveu o envio emergencial pelo Ministério da Saúde de seringas e agulhas para complementar o processo de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da saúde, Beto Preto.

REMESSA – Na remessa constam 553.200 agulhas hipodérmicas e 553.100 seringas hipodérmicas de 1 ml, que serão destinadas à aplicação de doses da vacina da Pfizer.

Outras 900 mil unidades são de seringas já agulhadas de 3 ml e serão utilizadas para a aplicação de outros tipos de vacina da Covid-19, como Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

Comentários