Agência do Trabalhador de Iretama firma parceria com Unitá para 50 vagas de empregos.

Foram entrevistados 100 candidatos e escolhidos 50 para trabalharem na Unitá.

FONTE: TRIBUNA DO INTERIOR

Uma parceria firmada entre a Agência do Trabalhador de Iretama e o frigorífico de aves Unitá, de Ubiratã, vai gerar 50 vagas formais no mercado de trabalho. Ou seja, os contratados terão carteira assinada com direito a férias, décimo terceiro e todos os benefícios previstos na Constituição. “Esta parceria está sendo crucial para o município”, comemorou a responsável pela Agência de Iretama, Mayara Barbosa Kortum.

Segundo ela, a Unitá irá disponibilizar dois ônibus para o transporte dos trabalhadores de Iretama a Ubiratã, obedecendo as normativas de distanciamento social impostas pela Vigilância Sanitária. “Cada ônibus irá transportar apenas 25 passageiros para propiciar o distanciamento social”, falou ela.

Ao todo 100 pessoas foram entrevistadas para preencher as vagas. “São 50 famílias que passarão o fim de ano empregadas. É mais emprego e mais dinheiro que entra no comércio girando a economia local, que foi afetada pela pandemia do coronavírus”, falou Mayara.

Segundo ela, devido a pandemia, o Resort Thermas de Jurema, um dos principais empregadores de Iretama, foi obrigado a romper contrato de trabalho com vários colaboradores, gerando desemprego na cidade. “O desemprego está acontecendo nos municípios de maneira geral, porém, os pequenos são os que mais sofrem”, ressaltou.

Apesar da crise econômica e do desemprego que assola as cidades, a Agência do Trabalhador de Iretama, que pertence à Regional de Pitanga ficou em primeiro lugar na geração de empregos, com 129 vagas formais criadas no mercado de trabalho. Os números são referentes ao período de janeiro a outubro. A meta era de 128 vagas. “Até dezembro esperamos aumentar este número”, ressaltou Mayara. “Esperamos que esta parceria com a Unitá se consolide e mais pessoas possam ser contratadas pela empresa”, emendou.

Comentários