Campina da Lagoa: Pai e filho são presos por posse ilegal de arma de fogo - Notícias Mais FM 100.5.

Após presos pela PM, pai e filho foram encaminhados à delegacia.

FONTE: TRIBUNA DO INTERIOR

Pai e filho foram presos pela Polícia Militar (PM) na cidade de Campina da Lagoa por posse ilegal de arma de fogo. Foi preso um homem de 54 anos e a apreendido o seu filho, um adolescente de 16 anos. A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa terça-feira (17). As informações são do Setor de Comunicação do 11º BPM.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificar uma situação de uma adolescente que teria sido raptada pelo jovem, que seria o namorado dela. Durante a ocorrência os policiais apreenderam duas espingardas calibres 16 e 22. Uma delas estava na casa do pai do adolescente e a outra com o jovem, abordado próximo a um rio.

A conselheira informou à polícia que a mãe da jovem procurou o órgão e disse que a filha, de 13 anos, teria sido levada pelo rapaz, que seria seu namorado. O mesmo teria ameaçado a família dizendo que não era para acionar a polícia ou o Conselho Tutelar, pois teria uma arma em casa.

Com base nas informações, os policiais acompanharam a conselheira até a casa dos pais do jovem. No local, os pais do adolescente relataram que o rapaz e a menina estariam pescando em um rio próximo. Ao ser questionado se havia armas em casa, o senhor disse que não e permitiu a entrada dos policiais para buscas. No local a equipe localizou alguns cartuchos deflagrados uma espingarda calibre 22, escondida atrás de um guarda roupas. O pai do jovem foi preso.

Em seguida a equipe deslocou até o local onde estariam os dois menores. Eles foram localizados, mas o jovem negou que estivesse portando arma. No entanto, a mãe dele informou que a mesma estava escondida às margens do rio

Após realizarem buscas os policiais localizaram uma espingarda calibre 16 e três cartuchos intactos. Todos os envolvidos foram encaminhados juntamente com as armas apreendidas até a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.

Comentários