Obra com máquinas públicas em sítio de vereador geram questionamento em Braganey.

Alessandro Thiesen diz que solicitou o serviço como produtor, dentro de uma lei que prevê auxílio para cascalhamento.

FONTE: CGN

CGN foi procurada nesta sexta-feira por um morador de Braganey que questionou o fato de máquinas da frota pública estarem trabalhando no sítio de um vereador da cidade.

Segundo ele o trabalho começou há alguns dias e haveria servidores públicos, caminhões e máquina atuando no local. Ele questionou a legalidade da ação.

CGN procurou a prefeitura que afirmou que uma lei autoriza o maquinário público a atuar em propriedades para cascalhamento de vias e que o vereador requereu o serviço como um cidadão comum. A prefeitura disse ainda que outras propriedades da mesma localidade foram beneficiadas.

O vereador Alessandro Thiesen disse que formalizou o pedido na Secretária de Viações e Obras já faz algum tempo e ontem saiu a autorização para fazer o Serviço. Ele nega que o serviço esteja ocorrendo já há vários dias.

“Hoje eles levaram o cascalho e eu recolhi as taxas no departamento de Tributação conforme lei Municipal número 423/2011”, afirma o vereador que encaminhou termos de autorização, assinados pelo secretário Nelson Nunes. “Além do serviço feito com as máquinas públicas que foi pouca coisa eu fiz um financiamento e contratei maquinário particular. As máquinas públicas foram usadas dentro da lei que incentiva o pequeno produtor”.

Comentários