Paraná confirma sétima morte após passagem de tornados; 23 feridos estão internados
- 12/11/2025
- 0 Comentário(s)
Sétima vítima também é de Rio Bonito do Iguaçu, cidade que foi 90% destruída por tornado com ventos de até 330 km/h. No total, pelo menos 835 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico no estado.
O Governo do Paraná confirmou, nesta terça (11), a morte da sétima vítima dos tornados que atingiram o estado na sexta-feira (7).
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), trata-se de José Eronides de Almeida, de 70 anos. Ele morreu em Rio Bonito do Iguaçu no sábado (8), na Unidade de Saúde Central, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda.
Na manhã desta terça (11), a Sesa informou que 20 pessoas continuavam internadas, quatro dias após o Paraná ser atingido por três tornados, devido a ferimentos causados pelos estragos provocados pelas tempestades.
No entanto, durante a noite, o número subiu para 23 internados. Segundo o órgão, o aumento se deve ao atendimento ou retorno de pessoas com infecções em suturas e novos ferimentos ocorridos em residências já no processo de reconstrução.

Entre os pacientes, 11 estão em Guarapuava, 9 estão em Laranjeiras do Sul e 3 em Cascavel.
Ainda no domingo (9) o Corpo de Bombeiros informou que não havia mais desaparecidos e que as buscas na área urbana foram encerradas.
As equipes, agora, concentram o trabalho na reorganização dos serviços essenciais, como o restabelecimento da água e energia elétrica e a coordenação da distribuição de alimentos, água potável e demais donativos recebidos.
.
.
.
Fonte: Millena Sartori, g1 PR e RPC
Imagem:Samu/Sesa
Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel
#Compartilhe






