Se a cidade tiver projeto, não falta dinheiro para executá-lo, afirma Curi.

  • 29/04/2025
  • 0 Comentário(s)

Se a cidade tiver projeto, não falta dinheiro para executá-lo, afirma Curi.

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou nesta terça-feira (29) que o Paraná tem recursos suficientes para apoiar o desenvolvimento dos municípios e pediu que os prefeitos apresentem bons projetos ao Governo do Estado. “Para a cidade que apresentar um bom projeto, não faltará dinheiro para executá-lo”, sublinhou Curi durante o Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar).

Curi citou como exemplo a visão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que, no início da gestão, reservou recursos para a criação de um banco de projetos para o Estado. “É por isso que hoje o Paraná é um canteiro de obras, se desenvolve e prospera. Sigam o exemplo do governador”, recomendou o deputado ao discursar na abertura do Emupar, realizado em Curitiba pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
O presidente da Assembleia afirmou que os atuais gestores municipais encontram o Estado no melhor momento político e econômico, e que as prefeituras devem aproveitar os recursos disponíveis em diversas secretarias. “O Paraná vive um momento extraordinário. Há um bom relacionamento entre os Poderes e o governo, que, com o apoio da Assembleia Legislativa, promove a maior parceria da história com os nossos municípios”, observou Curi.
Ao discursar para prefeitos e lideranças municipais, Alexandre Curi reafirmou que a Assembleia do Paraná devolverá R$ 500 milhões aos cofres do Estado neste ano, e que 100% desse valor será destinado às cidades paranaenses, conforme compromisso assumido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O deputado relatou que essa parceria já resultou em ações como o Asfalto Novo, o Vida Nova e o programa de construção de 300 creches.
Novo presidente – O presidente da Assembleia também enalteceu a troca de comando da Associação dos Municípios do Paraná, com a posse do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, que assumiu a presidência da instituição em substituição a Edimar Santos, ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão. “Com sua experiência, o perfil municipalista e seu trânsito dentro do Poder Público, o Marcel fará uma grande gestão, dando continuidade ao bom trabalho realizado pelo Edimar Santos”, pontuou Curi.
Fonte e imagem: Assessoria do deputado.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. RETROVISOR

GUSTTAVO LIMA

top2
2. QUEM SENTE SAUDADE SOU EU

MAIARA E MARAISA

top3
3. SUA BOCA MENTE

ZÉ FELIPE

top4
4. VAGABUDO

GUSTTAVO LIMA E LUIS FONSI

top5
5. TUBARÕES

DIEGO E VICTOR HUGO

top6
6. P DO PECADO

GRUPO MENOS É MAIS E SIMONE MENDES

top7
7. OLHO MARROM

LUAN SANTANA

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes