PCPR, PMSP e GM prendem homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Castro
- 03/12/2024
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e Guarda Civil Municipal de Itararé (GCM), prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, pela prática dos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma e descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação aconteceu na sexta-feira (29), em Itararé, no Estado de São Paulo.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, a vítima, de 27 anos, no dia 17 de novembro, teria comparecido até a delegacia e solicitado as medidas protetivas de urgência em desfavor do seu ex-companheiro.
Entretanto, na tarde do dia 28 de novembro deste ano, ela teria sido abordada pelo suspeito em via pública na cidade Castro, e ,sob ameaça de uma arma de fogo, foi mantida em cárcere privado no interior de um hotel, sendo liberada somente no início da tarde do dia 29.
“Segundo o relato, os colegas de trabalho da vítima estranharam a sua falta e comunicaram os familiares, o que deu início às investigações e negociações para a liberação dela”, explica.
A delegada ainda ressalta que a mulher foi liberada em um posto de combustível na cidade e que o suspeito empreendeu fuga para a cidade de Itararé, onde foi preso em flagrante após um cerco policial. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PCPR/ Foto: Fábio Dias/EPR