Incêndios devastam áreas na região e deixam 28 cabeças de gado mortas

  • 23/08/2024
  • 0 Comentário(s)

Incêndios devastam áreas na região e deixam 28 cabeças de gado mortas

A grande quantidade de incêndios a vegetação vem gerando um caos em toda região, devastando grandes áreas. Além do calor e seca extrema, os fortes ventos propagam as chamas rapidamente deixando muita destruição e prejuízos. Para se ter ideia, nessa quinta- feira (22), incêndios a pastagens em Altamira do Paraná e Juranda deixaram 28 cabeças de gado mortas, sendo 22 em Altamira do Paraná e 6 em Juranda. Agosto deste ano está  sendo o mês mais severo em ocorrências da história na região

Devido a grande quantidade de ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão tem se desdobrado para conseguir atender o máximo de chamados. “A situação está crítica em Campo Mourão e região. Infelizmente não estamos tendo o que fazer”, falou um bombeiro da cidade. Na noite dessa quinta-feira (22), por exemplo, todo o efetivo estava empenhando em ocorrências envolvendo incêndios. 

Para se ter ideia, somente nessa quinta, os Bombeiros atenderam 10 ocorrências de incêndios. Só ligações relacionadas a esta natureza o quartel recebeu 300. O telefone não parou nenhum momento. “Apesar de todos os esforços, o quartel não tem recursos suficientes para uma demanda tão alta”, falou o bombeiro.

Devido a grande quantidade de ocorrências, o quartel transformou uma caminhonete em viatura de combate a incêndio fazendo a instalação de um tanque bomba de água de 750 litros. Os Bombeiros contam também com a ajuda de produtores rurais e prefeituras que ajudam disponibilizando implementos, como pulverizadores e tanques de água.

Aliás, os próprios municípios estão se ajudando. Nesta semana, Engenheiro Beltrão recebeu apoio de um caminhão-pipa de Terra Boa. Juranda, foi atendido por Ubiratã, assim como Altamira do Paraná que também registrou um incêndio de grandes proporções nesta quinta-feira. “Agricultores e fazendeiros estão dando apoio, mas é muito fogo”, ressaltou o bombeiro. “O que está ao alcance do Corpo de Bombeiros estamos fazendo, dividindo toda a tropa”, complementou. O quartel tem dois caminhões próprios de combate a incêndio: um auto bomba tanque e um auto bomba tanque resgate. Agora, tem também a caminhonete improvisada com tanque de 750 litros com bomba. “Mas não vence”, lamentou o bombeiro.

Fonte: Tribuna do Interior/ Foto: Anderson Silva/ Serviços Campo Mourão


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. RETROVISOR

GUSTTAVO LIMA

top2
2. QUEM SENTE SAUDADE SOU EU

MAIARA E MARAISA

top3
3. SUA BOCA MENTE

ZÉ FELIPE

top4
4. VAGABUDO

GUSTTAVO LIMA E LUIS FONSI

top5
5. TUBARÕES

DIEGO E VICTOR HUGO

top6
6. P DO PECADO

GRUPO MENOS É MAIS E SIMONE MENDES

top7
7. OLHO MARROM

LUAN SANTANA

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes