Estado quer estreitar laços com a indústria para crescer com velocidade.

  • 24/02/2023
  • 0 Comentário(s)

Estado quer estreitar laços com a indústria para crescer com velocidade.

Fonte: Tribuna do Interior

Estreitar ainda mais os laços do Governo do Estado com o setor industrial para gerar mais empregos e renda no Paraná. Esse objetivo do governo estadual foi reforçado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro. O encontro ocorreu nessa quinta-feira (23).

Barros ressaltou ao presidente da Fiep que o governo estadual quer reduzir alguns gargalos para a indústria paranaense se desenvolver ainda mais. Entre os planos de ação, elencou, está avançar ainda mais na redução de burocracias, como na abertura de empresas.

“Temos uma agenda em comum e queremos resolver as principais demandas do setor. Com isso vamos acelerar muito a abertura de novas empresas e facilitar a ação dos empresários na sua motivação maior, que é gerar riqueza e empregos no Estado”, destacou o secretário. Barros enfatizou que a pasta está à disposição dos empreendedores industriais, assim como de todos os outros setores da economia. “É muito relevante que a gente coloque o Estado à disposição de nossos contribuintes e nossos colaboradores que são os empreendedores que tanto fazem pelo Paraná”, completou o secretário estadual.

Ele lembrou que o Governo do Estado tem não só nos empresários da indústria, mas também na própria Fiep como entidade, grandes parceiros para o desenvolvimento do Paraná. “Temos muitos convênios do Estado com a Fiep, especialmente com o Sebrae, em que a Fiep tem seu assento. No processo de automatização de abertura de empresas, por exemplo, a Fiep está patrocinando um software para o Paraná e teremos um resultado muito bom nisso”, afirmou o secretário, lembrando que o Paraná é o quarto estado mais rápido a abrir empresas no Brasil, com o processo levando em média em 16 horas. “Com essa parceria vamos avançar ainda mais nisso”. O presidente da Fiep elogiou a decisão do governador Carlos Massa Ratinho Junior em abrir uma secretaria exclusiva para a Indústria, Comércio e Serviços. A pasta passou a englobar também a Invest Paraná, agência de prospecção de novos investimentos no Estado. Na visão do dirigente, a pasta vai melhorar ainda mais a colaboração entre a iniciativa privada e o Governo do Estado.

“O Paraná tem a quarta maior produção industrial do Brasil, mas temos muito a avançar. E com a gestão eficiente do Governo do Estado agora com a nova pasta só temos a ganhar”, aponta Carlos Valter. “A indústria representa 25% do PIB do Estado. Portanto, ter uma pasta dedicada ao nosso setor é um merecimento. Foi uma atitude muito boa do Governo do Estado”. Emprego na indústria O Paraná encerrou o ano passado com 118.149 novas vagas no mercado de trabalho. A indústria foi o terceiro segmento que mais contratou, com a criação de 15.271 vagas.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VAI LÁ

MAIARA & MARAISA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes