Prefeitura e IDR-Paraná realizam a 2ª caminhada internacional na natureza em Altamira do Paraná.

  • 07/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura e IDR-Paraná realizam a 2ª caminhada internacional na natureza em Altamira do Paraná.

A prefeitura através da secretaria municipal de agricultura e o Instituto de desenvolvimento rural do Paraná realizaram em 04/06 a 2° Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos do rio Piquiri, que mais uma vez foi um sucesso, reunindo cerca de 400 participantes de 25 cidades do estado, com destaque para o grupo de Cascavel com uns 70 caminhantes.

Os objetivos foram divulgar os atrativos turísticos e culturais, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.

Os participantes foram recebidos com farto café colonial, no salão da igreja matriz, logo após se deslocaram para o alongamento e saída do percurso de 12 km passando por grutas, cachoeiras, corredeiras, atividades agropecuárias, rio Piquiri, trilhas na mata e muitos locais para fotos na natureza.

A equipe foi composta por secretários e funcionários da prefeitura, com apoio da Coamo, Cresol, Dap do Brasil e voluntários locais, que estiveram trabalhando no preparo das trilhas, roteiro, sinalização, recepção e monitoramento dos caminhantes, esteve participando da organização o extensionista Thales H. F. Quadros, do IDR-Paraná de Campina da Lagoa.

O prefeito anfitrião José Etevaldo de Oliveira comentou “Conseguimos realizar este evento graças à parceria do IDR-Paraná na organização, da nossa equipe das várias secretarias municipais envolvidas e nossos apoiadores que qualificaram a caminhada”.

O cerimonial e condução do evento contou com a participação do gerente regional do IDR-Paraná Jairo Martins de Quadros que agradeceu as comitivas de caminhantes, comentou sobre a metodologia de trabalhos das caminhadas e a importância da integração institucional na execução destes eventos.

Os caminhantes elogiaram toda a organização desde a montagem do circuito, com a passagem pela gruta Nossa Senhora Aparecida, pela beleza dos locais visitados e pela recepção da comunidade e comissão organizadora, a avaliação geral foi muito boa, inclusive nos depoimentos dos participantes.

No encerramento foi servido um almoço com grande diversidade de pratos, preparados pela equipe de voluntários e funcionários municipais e ainda um sorteio de brindes aos participantes.

A comissão organizadora agradece a presença de todos e também aos parceiros e voluntários que estiveram apoiando a realização do evento, bem como a participação dos produtores com venda de artesanato e produtos da agroindústria local.

Fonte: Unidade de extensão rural do IDR-Paraná de Altamira do Paraná.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VAI LÁ

MAIARA & MARAISA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes