Homem condenado a mais de 8 anos por estupro de vulnerável é preso em Campina da Lagoa.
- 21/02/2026
- 0 Comentário(s)
Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Paraná cumpriu mandado de prisão definitivo contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
A ação foi realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa e a 44ª Delegacia Regional de Polícia de Palmital.
O condenado recebeu pena de 8 anos e 1 mês de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, de acordo com o delegado Márcio Cristiano da Silva da Rocha, o crime foi registrado no ano de 2024, no município de Laranjal.
Na ocasião, o indivíduo de 19 anos manteve relação sexual com uma adolescente de 13 anos. Pela legislação brasileira, qualquer ato sexual com menor de 14 anos configura automaticamente o crime de estupro de vulnerável, independentemente de consentimento.
O caso foi investigado pela Polícia Civil de Palmital. À época, o acusado chegou a ser preso preventivamente, mas foi colocado em liberdade para responder ao processo.
Com o trânsito em julgado da sentença, a condenação tornou-se definitiva e o mandado de prisão foi expedido na quinta-feira (19).
Após serem informadas da ordem judicial, as equipes iniciaram diligências e identificaram que o condenado estava em Campina da Lagoa.
Ele foi localizado em via pública, no bairro Novo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a abordagem ocorreu de maneira técnica, segura e sem resistência.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à unidade prisional da região, onde permanece a disposição da Justiça.
.
Fonte: Portal O Vale






