Morre quinta vítima de acidente entre trem e ônibus em Jandaia do Sul.

  • 23/03/2023
  • 0 Comentário(s)

Morre quinta vítima de acidente entre trem e ônibus em Jandaia do Sul.

Fonte: G1/Paraná/Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um aluno de oito anos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, que estava no ônibus escolar atingido por um trem morreu nesta quinta-feira (23). 

A informação da morte foi confirmada pela prefeitura da cidade. 

Segundo a prefeitura, João Lucas dos Santos Silva estava internado em estado gravíssimo no Hospital Metropolitano de Sarandi desde 9 de março, data do acidente.

O menino é a quinta vítima da batida entre o trem e o ônibus. Duas adolescentes que estudavam na instituição morreram no dia do acidente.

Uma cozinheira da Apae, que tinha 55 anos, morreu no hospital. Outra estudante, de 56 anos, sobreviveu à batida depois de dois internada, mas sofreu um mal súbito e morreu na tarde de segunda-feira (20).

De acordo com a Prefeitura de Jandaia do Sul, outras cinco vítimas continuam internadas em hospitais da região.

O acidente

O ônibus escolar da Apae transportava 29 pessoas no total, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O veículo foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 40 metros, conforme o Corpo de Bombeiros.

O motorista prestou depoimento na delegacia e disse que "não viu e nem ouviu o trem se aproximando". Segundo o delegado Carlos Diego Paravidino, que cuida do caso, o homem foi liberado após ser ouvido porque prestou socorro às vítimas.

A Rumo Logística, concessionária da linha férrea onde o acidente foi registrado, apresentou outra versão. Em nota, a empresa diz que "o maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pelo veículo".

Segundo a Polícia Civil, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 23 de janeiro.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) confirmou também que o ônibus estava com a autorização vencida para circulação desde 16 de setembro de 2019.

Investigação

O Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu um inquérito civil para verificar se os ônibus utilizados pela Prefeitura de Jandaia do Sul para o transporte escolar estão ou não irregulares.

O promotor Vinícius Henrique Bofo, responsável pelo procedimento, pediu a lista dos veículos usados e a relação dos motoristas. Ele quer saber se os condutores estão com as CNHs em dia e se fizeram um curso específico para este tipo de transporte.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. VAI LÁ

MAIARA & MARAISA

top2
2. ARRUMA UM BÃO

ISRAEL & RODOLFO

top3
3. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top4
4. DESCER PRA BC

BRENNO & MATHEUS, PART. DJ ARI SL

top5
5. CORAÇÃO PARTIDO

GRUPO MENOS É MAIS

top6
6. SUJEITO HOMEM

GUILHERME & BENUTO

top7
7. UNIVERSO

MANU BAHTIDÃO, PART. MATHEUS & KAUAN‬

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes