Idoso morre e mulher fica gravemente ferida após ataque de abelhas.

O caso aconteceu em Paranavaí.

FONTE: CBN MARINGÁ

Os bombeiros de Paranavaí atenderam muitas chamadas nesta manhã de moradores do Jardim Santos Dumont preocupados com as abelhas. Na noite dessa segunda-feira um enxame atacou um casal. O homem, de 72 anos, morreu e a mulher dele foi levada ao hospital em estado grave. Segundo os bombeiros a parte de uma colmeia, que estava numa árvore, caiu no chão e as abelhas atacaram o idoso que estava por perto. A mulher correu para ajudá-lo, mas também foi picada. É o que explica o tenente Sean Filipake, do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Depois do socorro às vítimas, e com ajuda da Copel, os bombeiros retiraram o que restou da colmeia.

Segundo moradores que estão entrando em contato com os bombeiros nesta manhã, mesmo com a retirada da colmeia, muitas abelhas ainda estão no local, voando próximo à árvore. A orientação é para que as pessoas tomem muito cuidado. Segundo os bombeiros, em breve as abelhas devem sair em busca de outra colmeia. Neste período de calor intenso as abelhas ficam mais agressivas. É preciso, por exemplo, evitar fumaça perto de enxames.

A temperatura agora em Maringá é de 25 graus, não tem previsão de chuvas. A máxima prevista para esta terça-feira é de 38 graus, segundo o instituto Simepar.

Comentários