Campina da Lagoa registra o primeiro caso de Dengue.

A paciente esta internada no Hospital Nossa Senhora das Graças.

FONTE: PORTAL O VALE

Uma moradora de Campina da Lagoa internada no Hospital Nossa Senhora das Graças teve a confirmação através de exames de Dengue. Este é o primeiro caso de dengue para este período que iniciou em agosto.

Segundo informações ela seria moradora do Conjunto Boa Vista próximo ao Cartório Eleitoral.

A secretaria de saúde já realizou o Bloqueio Mecânico nas proximidades da residência (procura por larvas), e na tarde desta sexta-feira já irão passar veneno nas proximidades da sua residência e no local de trabalho.

O município de Nova Cantu a 30 km de Campina da Lagoa está em epidemia, são mais de 300 casos confirmados e mais de 500 notificações, ou seja, pessoas com suspeita de dengue. Duas pessoas morreram vítimas da dengue no município.

Os criadouros se formam em todo recipiente que acumula água parada, como pratos de vasos de plantas, lixeiras dentro e fora de casa, coletor de água e do ar-condicionado, ralos, lajes, calhas e pneus velhos, entre outros.

A dengue é atualmente a arbovirose mais prevalente no país. É transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e apresenta como principais sintomas febre alta com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos e dores nos ossos e articulações.

Comentários