Fim do mistério: quem matou Odete Roitman em Vale Tudo?
- 17/10/2025
- 0 Comentário(s)

Uma semana após a morte de Odete Roitman (Debora Bloch), o mistério chega ao fim na noite desta sexta-feira, 17, quando o último capítulo da novela escrita por Manuela Dias vai ao ar.
Ao contrário do que aconteceu na trama original, a autora do remake decidiu mostrar cinco suspeitos de terem matado a vilã. Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) foram visitar a ricaça na noite em que ela morreu e foram interrogados pela polícia.
Relembre abaixo o que aconteceu com cada um dos suspeitos na última semana:
Celina
Celina começou a semana assumindo a culpa pelo assassinato da irmã. Ela chegou a ser presa após confessar o suposto crime para o delegado, mas ficou pouco tempo atrás das grades, pois Heleninha apareceu na delegacia e contou que a tia só disse isso para protegê-la. Então, Celina contou ao investigador como foi o verdadeiro encontro com a irmã. Ela relembrou que chegou a apontar a arma para Odete, mas não teve coragem de matá-la. Depois disso, ela foi liberada.
Heleninha
Heleninha começou a semana bebendo e contou para Renato (João Vicente de Castro) que não se lembrava se a mãe estava morta ou viva quando entrou no quarto. Porém, após Celina assumir a culpa pelo assassinato, a artista plástica decidiu contar a verdade à polícia. Ela se despediu de todos e foi à delegacia, onde contou que tinha tido uma briga com a mãe, encontrou uma arma no chão e atirou contra ela. Fez isso de olhos fechados e saiu correndo logo depois, e por isso não viu se a vilã continuava viva. Após uma passagem de tempo, a novela mostrou que ela continua detida.
Marco Aurélio
Marco Aurélio apareceu em cena bastante aliviado quando viu as notícias sobre as confissões de Celina e Heleninha. Ele viveu momentos leves, como o batizado da sobrinha Sarita (Luara Telles), mas começou a enfrentar problemas quando Consuelo (Belize Pombal) descobriu os desvios de verba que ele cometeu e contou para Afonso (Humberto Carrão). O herdeiro dos Roitman decidiu denunciar o ex-cunhado. Ele tentou fugir do país com Leila (Carolina Dieckmmann). Os dois conseguiram embarcar no jatinho, e o vilão fez o famoso sinal de banana para o Brasil, mas a aeronave teve problemas e eles descobriram que precisariam pousar novamente.
Fátima
Assim como Marco Aurélio, Fátima também ficou bastante aliviada com as confissões do assassinato de Odete, mas sua vida foi de mal a pior. Sem o dinheiro que recebia de Odete, ela precisou começar a trabalhar e virou balconista de uma padaria. Fátima também deu à luz ao filho, que ficou sob os cuidados de Raquel (Taís Araujo), pois ela queria colocá-lo para adoção.
César
Dos cinco suspeitos, César foi o que teve menos destaque nesta semana. Ele também ficou bastante aliviado com as confissões de Celina e Heleninha e se reencontrou com Fátima na padaria, mas se recusou a voltar com ela ou ajudá-la financeiramente.
FONTE: Portal Terra
Foto: Reprodução Globo
Foto: Reprodução Globo
#Compartilhe