Paraná tem alerta de tempestades e risco de granizo em mais de 200 cidades.

  • 12/10/2025
  • 0 Comentário(s)

Paraná tem alerta de tempestades e risco de granizo em mais de 200 cidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de tempestades para 214 cidades do Paraná neste domingo (12). O aviso é válido até as 23h59 e prevê chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo em diversas regiões do estado.

De acordo com o Inmet, o alerta indica chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

O Simepar também confirma que o tempo deve permanecer bastante instável ao longo do dia, devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. As instabilidades começam nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste, avançando para as demais áreas durante o domingo. Há risco de tempestades severas, com chuva forte, ventos em torno de 70 km/h, alta incidência de raios e queda pontual de granizo em todo o estado.
Os acumulados de chuva podem ultrapassar 50 milímetros, principalmente na metade oeste paranaense.

Em Campina da Lagoa, que está entre as cidades incluídas no alerta laranja do Inmet, a chuva deve ocorrer a qualquer momento do dia, segundo o Simepar. As temperaturas variam entre 19°C e 24°C.

A Defesa Civil orienta a população a não se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante as tempestades.

Em casos de emergência, os órgãos de segurança podem ser acionados pelos telefones:
📞 Defesa Civil: 199
📞 Corpo de Bombeiros: 193

Fonte: Inmet/Simepar


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. RETROVISOR

GUSTTAVO LIMA

top2
2. QUEM SENTE SAUDADE SOU EU

MAIARA E MARAISA

top3
3. SUA BOCA MENTE

ZÉ FELIPE

top4
4. VAGABUDO

GUSTTAVO LIMA E LUIS FONSI

top5
5. TUBARÕES

DIEGO E VICTOR HUGO

top6
6. P DO PECADO

GRUPO MENOS É MAIS E SIMONE MENDES

top7
7. OLHO MARROM

LUAN SANTANA

top8
8. DESENCONTRO DE MENSAGENS

MARÍLIA TAVARES

top9
9. DOIS TRISTES

SIMONE MENDES

top10
10. MENTIROSA

HUGO & GUILHERME, PART. WESLEY SAFADÃO


Anunciantes