Polícia procura vereador suspeito de matar sobrinho durante velório de familiar, após ser cobrado de dívida

  • 09/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Polícia procura vereador suspeito de matar sobrinho durante velório de familiar, após ser cobrado de dívida

A Polícia Civil está procurando o vereador José Odílio dos Santos (MDB), de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, que é suspeito de assassinar a tiros o próprio sobrinho durante o velório de um familiar de ambos.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5). No sábado (6) a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o homem e, desde então, ele é considerado foragido.

A vítima foi identificada como Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador.

De acordo com o delegado Silas Belém de Castro, o jovem foi assassinado após cobrar de José Odílio uma dívida relacionada ao pagamento de um trator que ele vendeu ao tio.

Logo após o crime, José Odílio fugiu com o irmão, Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos, que também teve mandado de prisão expedido e está sendo procurado pela polícia.

O delegado Silas Belém de Castro afirma que o vereador possui duas armas registradas, mas, como a usada no crime não foi encontrada, não é possível confirmar se ela é uma delas, ou não.

O delegado também explica que o homem possui porte de arma, mas não posse - e, por isso, não poderia sair de casa armado.

"Zé Odílio", como é popularmente conhecido, ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora de Reserva - que possui 11 vereadores no total. A cidade tem cerca de 24,5 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O suspeito está na terceira gestão como vereador e entre 2019 e 2020 chegou a presidir o Legislativo.

Em nota, a Câmara Municipal disse que está acompanhando o caso e reitera o "compromisso com a transparência e a prestação de contas à população".

"Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato", complementa o texto.

O g1 entrou em contato com o próprio parlamentar, mas não obteve resposta. O MDB Paraná também foi acionado, mas ainda não enviou manifestação sobre o episódio.

Entenda o caso:

Caso aconteceu na zona rural de Reserva, onde estava sendo realizada o velório — Foto: Polícia Civil

Foto: Policia Civil

O caso aconteceu por volta das 22h30 na zona rural de Reserva, na localidade de Erval de Cima.

Segundo o delegado Castro, o velório estava ocorrendo em um sítio particular. O sobrinho chegou antes e discutiu com o tio por telefone.

"A vítima estava sentada na frente da casa [do sítio] quando os autores, que eram tios da vítima, chegaram e o autor, José Odílio, munido de uma arma de fogo, disparou três vezes em direção a vítima. Os disparos, em tese, pegaram na cabeça da vítima", detalha o delegado.

Na sequência, Zé Odílio e o irmão fugiram de carro, afirma.

"A motivação do crime seria uma transação financeira entre eles, causada pela venda de um trator que a vítima estava cobrando o autor. [...] O autor não queria pagar a vítima", conta o delegado.

O g1 tenta identificar a defesa deles.

Fonte: G1/Foto: Redes Socias e Câmara de Vereadores


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. A NOITE

GUSTTAVO LIMA

top2
2. CHOROSA

GUILHERME & BENUTO

top3
3. CRONÔMETRO

MATHEUS & KAUAN

top4
4. COMO UM BEIJO

MARCOS & BELUTTI, PART. NADSON O FERINHA‬

top5
5. COMO UM BEIJO

MARCOS & BELUTTI PART. NADSON O FERINHA

top6
6. TORRE EIFFEL

MANU BAHTIDÃO PART. GUILHERME & BENUTO

top7
7. CORPO SEXY

GUILHERME & BENUTO PART. MAIARA & MARAISA

top8
8. DEU MORAL

ZÉ NETO & CRISTIANO

top9
9. EQUIVOCADA

TRAIA VÉIA PART. GUSTTAVO LIMA

top10
10. BEM MAIS QUE EU

DIEGO & VICTOR HUGO


Anunciantes