Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Oeste do estado e em município gaúcho em apuração sobre possível desvio de apreensões feitas por policiais.

  • 14/11/2023
  • 0 Comentário(s)

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Oeste do estado e em município gaúcho em apuração sobre possível desvio de apreensões feitas por policiais.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta segunda-feira, 13 de novembro, mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Ignoto, que apura possível desvio e apropriação de apreensões feitas por policiais civis durante a execução de ordens judiciais. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santa Helena e Medianeira, no Oeste do estado, e em Seberi, município do Rio Grande do Sul, com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

As investigações sobre o caso tiveram início há pouco mais de um mês e foram conduzidas pelo Gaeco de Foz do Iguaçu. A suspeita é de que os desvios tenham ocorrido durante execução de mandado de busca e apreensão no Município de São José das Palmeiras, no Oeste do estado, que teria sido conduzida em descumprimento com o previsto na legislação.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Santa Helena e executadas nas residências de dois agentes da polícia judiciária, investigados por possível participação no esquema, incluindo uma chácara na zona rural de Seberi (RS), além da sede da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde estão lotados os policiais. No cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos suspeitos que serão analisados no curso das investigações do caso.

Fonte: MPPR/Foto: OBemdito


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. DESEJO IMORTAL

Gusttavo Lima

top2
2. ERRO GOSTOSO

Simone Mendes

top3
3. OI BALDE

Zé neto e Cristiano

top4
4. NOSSO QUADRO

Ana Castela

top5
5. LEÃO

Marília Mendonça

top6
6. FIM DO MUNDO

Gustavo Mioto

top7
7. FELIZES PARA SEMPRE

Maiara e Maraisa

top8
8. TRAUMATIZEI

Henrique e Juliano

top9
9. MANDA UM OI

Guilherme e Benuto

top10
10. FREQUÊNCIA DE SAUDADE

Diego e Victor Hugo


Anunciantes